Navegador Opera levará novidades para a feira MWC

Por André Fogaça | 20 de Fevereiro de 2012 às 17h24

Parece que a feira MWC, Mobile World Congress, evento que ocorre entre o dia 27 de fevereiro e primeiro de março em Barcelona, vai reservar boas novidades para o consumidor final, muito além de novos smartphones ou tablets. Um bom exemplo é o Opera, famoso por seus populares navegadores em dispositivos móveis, que trará ao menos duas novas funções em um update para seus dois principais produtos: o Opera Mini e Opera Mobile, de todas as plataformas em que eles estão disponíveis para download.

A empresa adiantou duas partes das apresentações, que são: um maior apelo para redes sociais e também a possibilidade de realizar pagamentos com o navegador, mas não especificou como isso irá ocorrer.

Nenhuma informação mais concreta foi divulgada, mas esperamos que a integração com redes sociais não tome um nível tão elevado quanto o que existe no RockMelt, mas sim algo como compartilhamento de links ou partes da página em redes sociais que você tem conta. Na parte de pagamentos não dá para imaginar, apenas algo próximo do que existe no NFC, mas sem a interferência de um hardware necessário.

Hoje, segundo a própria Opera, o navegador já é o mais utilizado no Android. São 160 milhões de usuários ativos, o que fez a empresa pensar em algo novo para seu público, já que a última novidade veio em 2010 quando o browser chegou para o sistema operacional e já era o segundo mais utilizado (perdendo apenas para o nativo do Google).

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.