Mozilla libera versão de testes do Firefox Metro para Windows 8

Por Redação | 05 de Outubro de 2012 às 13h32

A Mozilla lançou uma prévia da interface do Firefox feito especialmente para o Windows 8. Os desenvolvedores que já trabalham na versão RTM do sistema operacional e estão ansiosos para ver como será essa nova versão do navegador já podem realizar o download do Firefox Metro.

Uma vez que os usuários baixarem o software, o programa irá atualizar automaticamente para manter o fluxo dos novos recursos disponíveis. Esta versão ainda precisa de muitos progressos, uma vez que ainda tem muito bugs e muitas características faltando, como suporte a Flash, por exemplo.

A Mozilla reconhece esses problemas, tanto que em seu comunicado disse saber que existem bugs e funcionalidades ausentes. Por isso, a empresa pede que os usuários compartilhem comentários a respeito do assunto e enviem todos os erros que encontrarem.

Firefox Metro

Segundo o Techradar, o navegador oferece suporte para toques e gestos, o que facilita o uso em tablets e monitores compatíveis. Além disso, ele traz toda a estética do Windows 8 para o browser.

Conforme dito anteriormente, esta versão inicial está engatinhando, por isso, ainda possui algumas peculiaridades. Por exemplo, o Firefox precisa ser definido como o navegador padrão para que ele funcione.

Nas próximas semanas - ou meses -, a Mozilla vai integrar melhor o Firefox ao Windows 8, melhorar o desempenho e a capacidade de resposta para oferecer aos usuários uma experiência de 'primeira classe'.

O Windows 8 chega às prateleiras ainda este mês, no dia 26 de outubro. Três dias depois, no dia 29 de outubro, a versão do novo sistema operacional para smartphones será lançada.

Firefox Metro Interface
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.