Mozilla lança versão de 64 bits do Firefox para Windows

Por Redação | 03 de Março de 2015 às 16h30
Tudo sobre

Mozilla

A Mozilla anunciou o lançamento do Firefox Developer Edition 38, que inclui uma versão de 64 bits do navegador para Windows. Esta versão já estava disponível para as plataformas Mac OS X e Linux.

O que faz a versão de 64 bits mais poderosa do que a versão tradicional do navegador é a execução de aplicativos mais pesados, além de ser mais seguro e mais rápido. Aliás, foi a falta de segurança que levou a Mozilla a abandonar o suporte do Firefox 63 bits para o Windows em novembro do ano passado. Os problemas de rendimento que o navegador havia sofrido aliados às vulnerabilidades levaram os executivos da empresa a descontinuar o serviço.

Agora, no entanto, a versão de 64 bits do navegador traz melhoras substanciais em relação à tradicional 32 bits. Graças a ela, agora o software pode usar mais memória RAM do computador dos usuários, o que permite agilizar as operações de intercâmbio de dados com maior rapidez.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

"Para alguns dos aplicativos mais pesados, um navegador de 64 bits significa a diferença entre se um jogo irá ou não funcionar", afirmou a companhia no comunicado.

No caso dos jogos, o navegador possibilitará uma execução mais fluida e rápida do que a versão de 32 bits, visto que esses aplicativos consomem muito mais recursos. Além disso, a nova edição inclui ferramentas para que os desenvolvedores possam trabalhar em aplicativos para todos os navegadores, um depurador JavaScript e editores para Web Audio e CSS.

Com a chegada do Firefox Developer Edition podemos aguardar por versões de 64 bits para Windows ainda este ano. O Firefox 38 está programado para chegar em maio, o que significa que o Firefox de 64 bits para Windows também pode ser disponibilizado na data.

O download do Firefox Developer Edition 38 pode ser realizado diretamente no site da Mozilla clicando aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.