Mozilla lança "Firefox Phone", mas apenas para desenvolvedores

Por Redação | 22 de Janeiro de 2013 às 15h59

A Mozilla anunciou o primeiro Firefox Phone, o smartphone que virá com o novo sistema operacional da companhia. Mas, por enquanto, o 'Developer Preview' é apenas para desenvolvedores. O aparelho, desenvolvido pela Geeksphone em parceria com a Telefônica, estará disponível em fevereiro para que desenvolvedores de todo o mundo possam testar a nova plataforma móvel.

O smartphone vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon S1 de 1Ghz, uma tela multi-touch de 3,5 polegadas, câmera de 3 megapixels, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento. O dispositivo conta ainda com uma entrada para cartão microSD e outra microUSB, Wi-Fi, além de uma série de sensores, que incluem proximidade, luz e G-sensor (que mede a aceleração e a força da gravidade).

"Agora estamos trabalhando para trazer o poder da web para o celular através do Firefox OS, junto a todo o poder de padrões abertos e uma comunidade aberta, e, mais uma vez, gostaríamos de convidar os desenvolvedores web para se juntarem a nós", disse a companhia no anúncio do Developer Preview.

Firefox OS Developer Preview

O site da Mozilla apresenta o aparelho em duas cores, laranja e branco (Reprodução: Mozilla)

O pessoal do Engadget ressalta que o aparelho, chamado pela Geeksphone de Keon, parece ter um "primo" mais poderoso chamado Peak. Ele conta com uma tela de 4,3 polegadas, um processador dual-core Snapdragon S4, câmera traseira de 8 MP com flash e câmera frontal de 2 MP.

Especula-se que a Mozilla possa eleger este aparelho como a versão oficial de lançamento para o público do Firefox Phone, mas nada foi confirmado até agora.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.