Mozilla apresenta smartphone equipado com Firefox OS em São Paulo

Por Redação | 23 de Agosto de 2012 às 13h20

A Mozilla Foundation apresentou nesta quarta-feira (22) o seu primeiro smartphone equipado com sistema operacional Firefox OS durante um evento da Qualcomm em São Paulo. A ideia da empresa é disponibilizar os recursos de um smartphone por um baixo preço de mercado.

A empresa não revelou muitos detalhes sobre o novo aparelho e, ao que tudo indica, ele deverá ser equipado com um processador Qualcomm Snapdragon, com display touchscreen de 3,5 polegadas e câmera digital.

O OS foi desenvolvido com base no Firefox e sua interface gráfica e aplicativos foram produzidos com tecnologia HTML5, JavaScript e CSS. O programa ainda está em estágio preliminar, mas os ícones das aplicações são disponibilizados na tela como os presentes nos aparelhos Android.

Além disso, os APIs (interfaces de programação) também permitem a criação de aplicativos mais sofisticados como, por exemplo, jogos com gráficos em 2D e 3D, desenvolvidos com as tecnologias Canvas ou WebGL.

Segundo a Mozilla, o Brasil será o primeiro país a receber os aparelhos equipados com o Firefox OS a partir do primeiro trimestre de 2013 na operadora Vivo. E a empresa ainda afirma que as primeiras produtoras de hardware a receberem o sistema são a Alcatel e ZTE.

firefox os smartphone

Os primeiros aparelhos com o novo OS chegarão ao mercado nacional pela Vivo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.