Mozilla apresenta smartphone equipado com Firefox OS em São Paulo

Mozilla apresenta smartphone equipado com Firefox OS em São Paulo

Por Redação | 23 de Agosto de 2012 às 13h20

A Mozilla Foundation apresentou nesta quarta-feira (22) o seu primeiro smartphone equipado com sistema operacional Firefox OS durante um evento da Qualcomm em São Paulo. A ideia da empresa é disponibilizar os recursos de um smartphone por um baixo preço de mercado.

A empresa não revelou muitos detalhes sobre o novo aparelho e, ao que tudo indica, ele deverá ser equipado com um processador Qualcomm Snapdragon, com display touchscreen de 3,5 polegadas e câmera digital.

O OS foi desenvolvido com base no Firefox e sua interface gráfica e aplicativos foram produzidos com tecnologia HTML5, JavaScript e CSS. O programa ainda está em estágio preliminar, mas os ícones das aplicações são disponibilizados na tela como os presentes nos aparelhos Android.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, os APIs (interfaces de programação) também permitem a criação de aplicativos mais sofisticados como, por exemplo, jogos com gráficos em 2D e 3D, desenvolvidos com as tecnologias Canvas ou WebGL.

Segundo a Mozilla, o Brasil será o primeiro país a receber os aparelhos equipados com o Firefox OS a partir do primeiro trimestre de 2013 na operadora Vivo. E a empresa ainda afirma que as primeiras produtoras de hardware a receberem o sistema são a Alcatel e ZTE.

firefox os smartphone

Os primeiros aparelhos com o novo OS chegarão ao mercado nacional pela Vivo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.