Persona: Mozilla anuncia o lançamento da versão Beta de seu login facilitado

Por Redação | 28 de Setembro de 2012 às 11h00

A Mozilla, desenvolvedora do navegador Firefox, anunciou nesta quinta-feira (27) o lançamento da versão em beta do Persona, sistema que permite que o usuário acesse diversos sites e serviços (que o utilizam) através da internet, sem precisar efetuar seu login.

"Ao longo do último ano, a Mozilla vem trabalhando em um sistema de login experimental que elimina completamente senhas em sites, ao mesmo tempo que é segura e fácil de usar. Hoje, nós a estamos lançando fora do rótulo 'experimental' e anunciando a primeira versão em 'beta' do Persona", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Mozilla Persona screenshot

Os usuários poderão criar logins para os sites que também utilizam o Persona

O sistema de autenticação do Persona está disponível para diversos modelos de smartphones, tablets e navegadores de desktops. A experiência do usuário foi completamente modificada ao longo do último ano e a empresa garante que o sistema está conectado com as principais APIs e sua infraestrutura é estável.

Além disso, a Mozilla também adicionou um suporte que permite que o usuário disponibilize um ícone do site que deseja acessar na página inicial do Persona e políticas de privacidade.

O Persona foi desenvolvido com base em um código aberto e tem suporte para mais de 24 línguas, incluindo o português. E os interessados poderão acessar o site oficial do sistema e criar um login para ser usado em sites que também utilizem o Persona.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do Persona:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.