Microsoft pode trocar nome do navegador Internet Explorer

Por Redação | 18 de Agosto de 2014 às 15h20

Parece que trocar os nomes dos produtos e serviços não é uma opção difícil para a Microsoft, que já rebatizou o conhecido SkyDrive no início deste ano para OneDrive – sem se preocupar com o impacto da mudança sobre os usuários e a opinião da comunidade que usa o serviço para armazenamento de arquivos. Agora, o burburinho segue a mesma tendência para outro produto: o Internet Explorer. De acordo com o Übergizmo, parece que o nome deixou de agradar à gigante do software.

O Internet Explorer pode até ser o navegador mais utilizado em todo o mundo, mas tem visto sua aceitação despencar no mercado, principalmente nos últimos anos. Os concorrentes Google Chrome, Mozilla Firefox e Apple Safari estão conquistando cada vez mais a simpatia dos internautas com sua segurança e compatibilidade com diversos padrões e plug-ins. Para os usuários mais avançados, o Internet Explorer só é utilizado quando não há outra opção, ou quando é necessário programar um aplicativo compatível com ele.

Por mais que a Microsoft tenha tentado, as mudanças e melhorias aplicadas no Internet Explorer ao longo dos anos não foram suficientes para mudar a percepção dos usuários em relação ao browser, que continua carregando adjetivos como "lento" e "pobre em recursos".

A ideia de trocar o nome do navegador já foi debatida na empresa – embora todos nós saibamos que é preciso muito mais que uma simples mudança de nome para fazer com que o browser se torne um concorrente no páreo dos navegadores mais rápidos e compatíveis do mercado. Esperamos que a Microsoft tenha uma boa carta na manga.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.