Microsoft lança arquivo que repara a falha do Internet Explorer

Por Redação | 20 de Setembro de 2012 às 15h27

A Microsoft já desenvolveu e divulgou um arquivo para reparar a falha de segurança de seu navegador, o Internet Explorer. Para consertar o problema, é só baixar o arquivo no site oficial da Microsoft, clicar no bonequinho com uma chave inglesa na mão e instalar o Microsoft Fix It.

Na última terça-feira (18), um bug foi encontrado por especialistas na área de segurança do navegador, que era responsável por deixar o sistema dos usuários vulnerável e exposto aos cybercriminosos. Especialistas em segurança chegaram a sugerir reforço de progamas de antivírus e até mesmo suspensão do uso do IE.

Tod Beardsley, gerente de engenharia da empresa de segurança Rapid7, disse que "pessoas mal intencionadas podem aproveitar da vulnerabilidade para fazer coisas ruins a seu computador. Elas conseguem acessar todos os arquivos que você tiver no PC".

O responsável pela descoberta do bug é Eric Romang, conselheiro de segurança do e-Business & Resilience Centre, baseado em Luxemburgo. Ele investigava servidores e suspeitava que estas máquinas estavam sendo atacadas por hackers, que conseguiram inserir códigos criminosos em sites e infectar máquinas de internautas que visitaram as páginas relacionadas a eles, graças à vulnerabilidade do Internet Explorer.

Nesta quarta-feira (19), a empresa de Steve Ballmer lançou assistentes que protegem os usuários do IE (versões 6,7,8 e 9). De acordo com o blog oficial da Microsoft, a atualização oficial do navegador estará disponível até o final desta semana.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.