Hello: novo recurso do Firefox permite bater papo diretamente do navegador

Por Redação | 20.10.2014 às 09:58 - atualizado em 20.10.2014 às 11:45

O Firefox anunciou na última quinta-feira (16) o recurso que permite o usuário bater papo diretamente da janela do navegador sem a necessidade de uso atrelado a uma companhia específica. O Firefox Hello é bem similar às ferramentas já disponíveis, como o bate-papo do Facebook e do Skype.

O chat é baseado em WebRTC, que permite aplicações de conversa em tempo real e dispensa o download de software ou plugins. Para usá-lo, não é necessária sequer a criação de uma conta.

Firefox Hello

Para utilizar o recurso basta baixar o Firefox Beta e aguardar a atualização do navegador. Ao reabrir o browser, é possível ver o ícone de chat no canto superior direito. Por ali, o usuário pode chamar alguém pra fazer parte da rede de contatos via endereço de e-mail e aguardar a resposta para começar a conversar. Para uma experiência mais ampla, porém, é preciso se registrar e adicionar os contatos do Google, o que leva pouco mais de alguns minutos.

Por enquanto, a novidade está em fase de testes e a os desenvolvedores esperam um feedback dos usuários para melhorar o recurso.

Fonte: https://blog.mozilla.org/futurereleases/2014/10/16/test-the-new-firefox-hello-webrtc-feature-in-firefox-beta/