Google lança nova versão 36 do Chrome com update de segurança e design

Por Redação | 17 de Julho de 2014 às 07h00

O Google lançou nesta quarta-feira (16) a nova versão estável número 36 de seu navegador Google Chrome. O update foi feito nas versões para Windows, Mac OS e Linux.

Entre as principais mudanças e adições ao novo release está uma alteração de design da janela anônima do navegador. Agora, a mensagem traz um novo doodle e descrição. O personagem no topo do navegador permanece o mesmo.

Chrome atualização

Versão antiga do doodle do modo incógnito (acima) recebeu novo design (abaixo)

A nova versão inclui ainda 26 atualizações de segurança para o navegador. Entre elas está a correção de uma vulnerabilidade que permitia a sites maliciosos bombardearem os usuários com caixas de diálogo através de falhas presentes em algumas extensões do Chrome.

Por fim, o browser também recebeu atualizações de estabilidade e performance. Há ainda um novo prompt para quando o navegador travar.

De acordo com o The Next Web, as funções para desenvolvedor que estavam disponíveis na versão Beta do Chrome 36 (element.animate(), HTML Imports e Object.observe) também permanecem no lançamento estável. A função element.animate() é a primeira de uma série de APIs JavaScript para animações web no Chrome, que permite a desenvolvedores criarem animações CSS simples usando JavaScript.

Para os usuários do Chrome, a atualização já deve ser feita pelo navegador de maneira nativa. Se nada mudou para você ainda, faça o update manual através do menu do Chrome, no canto direito superior. Selecione a opção "Sobre o Google Chrome" e o navegador fará uma busca automática pela sua versão mais recente.

A empresa anunciou ainda que Chrome 36 deverá ser disponibilizado "nos próximos dias" na versão mobile.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.