Google lança extensão que ilustra abas em branco do Chrome com obras de arte

Por Redação | 13 de Março de 2015 às 08h01

Você está cansado de olhar para uma tela em branco todas as vezes que abre uma nova guia no Google Chrome? Pois isso está prestes a mudar. Uma nova extensão lançada pela gigante das buscas para o navegador promete substituir uma aba em branca por imagens de obras de arte clássicas. Segundo informa o site Engadget, as obras artísticas serão selecionadas de diversos museus espalhados pelo mundo.

A nova extensão pode ser definida para exibir uma nova obra de arte a cada dia ou diferentes trabalhos artísticos a cada vez que você abrir uma nova aba. Todas as imagens serão exibidas de forma a preencher totalmente a tela e, pelo que se pode notar na imagem abaixo, o resultado é muito bom.

Extensão Google Chrome

As obras selecionadas devem contar com artistas como Seurat, Cézanne, Van Gogh, Whistler, Vernet, Monet, Degas, entre outros. Todas as imagens são oriundas de um número vasto de museus, todos reunidos pelo Instituto Cultural do Google - uma espécie de museu da história e arte online.

O Google, há algum tempo, também oferece uma extensão chamada de Earth View from Google Maps para os interessados em obter imagens do Google Earth em suas novas abas. Se você está entusiasmado para ter obras de arte em seu navegador, basta acessar a Chrome Web Store e realizar a instalação da extensão "Google Art Project".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.