Google lança Chrome 27 com velocidade de navegação 5% maior

Por Redação | 22 de Maio de 2013 às 13h09

O Google liberou nesta terça-feira (21) a nova versão do seu navegador, o Chrome 27, trazendo correções de bugs e falhas, além de proporcionar aos usuários uma velocidade de navegação até 5% maior do que a sua versão anterior. O navegador já está disponível para computadores Windows, Mac e Linux.

"Na versão beta do Chrome disponibilizada no mês passado, nós incluímos otimizações para que as páginas na web carreguem 5% mais rápido, em média. Nós incluímos as mesmas otimizações na versão estável do Chrome para que todos os usuários possam desfrutar de uma navegação mais rápida", escreveu James Simonsen, engenheiro do Chrome, no blog oficial da empresa. "A melhoria de 5% pode não parecer muito grande, mas as nossas estimativas mostram que, quando somados todos os segundos que não foram gastos pelos usuários do Chrome no mundo todo, temos o tempo de 510 anos salvos na vida das pessoas a cada semana".

Para conseguir ampliar a velocidade do navegador, a empresa informou que foi aplicada uma melhoria na velocidade de carregamento da ferramenta responsável pelo agendamento de recursos. A ferramenta 'rebaixa' a prioridade de alguns dos recursos pré-instalados no navegador, garantindo mais agilidade no carregamento de páginas.

Além de melhorias no corretor ortográfico do Chrome, o navegador agora possui suporte para a API Sync FileSystem, que permite o armazenamento offline e automático de arquivos enviados pelos usuários a partir do Google Drive, onde se encontram arquivados. E os usuários também contarão com melhorias nas previsões do Omnibox, barra de endereços de páginas e busca do navegador.

Os usuários do Google Chrome terão seu navegador atualizado para a versão 27 automaticamente e as pessoas que ainda não possuem o Chrome instalado em seus computadores poderão realizar o download gratuito no Ultradownloads.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.