Google Chrome para iOS é atualizado e recebe Material Design

Por Redação | 22 de Janeiro de 2015 às 12h10

A revolução no design do sistema operacional Android deu mais um passo na casa da concorrência. Nesta quarta-feira (21), o Google liberou uma atualização gratuita do seu navegador Chrome para iOS, introduzindo o Material Design na aplicação e unificando o visual de suas soluções em todas as plataformas.

Quem acompanha o noticiário de tecnologia já está familiarizado com a alteração, que traz um layout mais limpo e moderno aos aplicativos da gigante das buscas. Apostando em cores sólidas e linhas, o Material Design passa uma impressão maior de leveza para os softwares. Além disso, a adoção do estilo no iOS serve também para diferenciar o Chrome como um aplicativo do Google e não da Apple, já que a mudança visual não segue, necessariamente, as dicas de design da Maçã.

Material Design Chrome iOS

A alteração, no entanto, não é apenas visual. Com o update, o Google também adicionou suporte ao sistema Handsoff. Assim, quem tem um Mac rodando o sistema operacional Yosemite, por exemplo, pode transferir abas ou trabalhos em andamento do computador para o iPhone e iPad, ou vice-versa. Essa foi uma das principais novidades anunciadas recentemente pela Apple, voltada para adicionar mais união entre seus diversos produtos.

Além disso tudo, é claro, a atualização traz melhorias em desempenho, além da correção de bugs. Com mais estabilidade, o Chrome também teve seu suporte aos iPhones com telas maiores ampliado, sendo capaz de adaptar melhor seu aspecto de exibição aos diferentes formatos e displays que os equipamentos da Apple têm adotado nos últimos anos.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.