Google Chrome para dispositivos móveis já tem mais de 400 milhões de usuários

Por Redação | 20 de Novembro de 2014 às 13h09

A popularização da internet deu início a um novo tipo de batalha entre as empresas de tecnologia, que passaram a competir entre si com suas ofertas de navegadores. Esse cenário se repetiu recentemente com o advento dos smartphones e cada vez mais Microsoft, Google e Mozilla brigam entre si pela preferência dos usuários.

A novidade da vez foi divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Google e diz respeito à versão mobile do seu navegador, o Google Chrome. Numa publicação na sua conta oficial no Google+, Mountain View disse que seu navegador alcançou a marca de 400 milhões de usuários ativos mensais em tablets e smartphones.

Esse número mostra um crescimento bastante evidente, já que, em Junho (durante o evento anual Google I/O) a gigante das buscas declarou que o aplicativo do Chrome contava com 300 milhões de adeptos. Adicionar cem milhões de pessoas à base de usuários é um feito para poucas empresas, até mesmo para o Google que, com isso, reafirma sua posição de dominância no segmento de browsers mobile.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.