Google Chrome para Android agora conta com nova interface Material

Por Redação | 05.09.2014 às 07:40

O Google lançou nesta quinta-feira (4) uma nova versão do Chrome para Android com novidades e melhorias em relação a versão beta. A atualização traz correções de bugs e melhoria de desempenho, além de novidades como o design Material, anunciado na Google I/O para aplicativos com Android L. As informações são do site Android Police.

A versão final 37.0.2062.117 recebeu melhorias no modo anônimo, bem como uma simplificação para realização do login. A segurança também recebeu a atenção do Google, que garante que o navegador melhorou este quesito solucionando algumas brechas existentes. Um melhor desempenho agora permite que as páginas sejam carregadas mais rapidamente do que na versão beta anterior.

Design Material

Quem já utilizava a antiga versão estará mais familiarizado com a maioria das mudanças que a atualização para a versão estável oferecerá, mesmo com um desenho remodelado da interface Material da empresa de Mountain View.

Para quem não se recorda, o novo design foi introduzido durante o Google I/O, conferência voltada para os desenvolvedores em junho deste ano, quando a empresa anunciou o Android L. O projeto apresenta uma nova concepção estética que irá fazer parte da maioria dos aplicativos e serviços do Google. Mais importante ainda, o design Material não só irá mudar a aparência do Android como promete trazer uma combinação melhor entre todas as plataformas.

A atualização está acontecendo gradualmente, mas já está disponível para a maioria dos usuários via Play Store. Basta acessar o aplicativo da loja do Google e atualizar o Chrome. Caso não seja possível realizar a atualização, não fique chateado, pois em breve o Google garante que todos os usuários receberão as novidades do aplicativo.

Fonte: http://www.androidauthority.com/chrome-material-design-520672/