Google Chrome é mais usado que Firefox, Internet Explorer e Opera juntos

Por Redação | 25.10.2013 às 15:50
photo_camera Divulgação

Não tem para ninguém: o Google Chrome continua seu legado no mundo dos navegadores de internet. Segundo dados da empresa de análise Shareaholic, o browser do Google é o mais usado em todas as plataformas (PCs e dispositivos móveis) e supera com folga seus principais concorrentes. As informalções são do The Next Web.

Só no mês de setembro, a taxa de uso do Chrome foi maior que a do Firefox, Internet Explorer e Opera juntos. O navegador da gigante das buscas é utilizado por 34,68% dos internautas, seguido por Firefox, da Mozilla (16,6%), Safari, da Apple (16,15%) e Internet Explorer, da Microsoft (15,62%). Juntos, os quatro browsers dominam quase 80% do mercado.

O reinado do Chrome é ainda maior se for levar em consideração o aplicativo básico e nativo em aparelhos com sistema operacional Android. Neste caso, a utilização é maior do que Firefox e Safari juntos. Em segundo lugar dos navegadores móveis mais usados no mundo aparece o Safari para iOS, seguido pelo IE para a plataforma Windows Phone.

Aliás, o Internet Explorer foi o browser que mais perdeu usuários entre janeiro e setembro de 2013 – uma queda de quase 24%. O Firefox e as versões Opera e Opera Mini também caíram no ranking, com baixas de 11,60%, 6,23% e 16,65%, respectivamente.