Navegador Firefox agora tem 'botão do esquecimento'

Por Redação | 12 de Novembro de 2014 às 15h53

Ao que tudo indica, muitos programas conhecidos no mundo digital começaram a copiar a principal função do aplicativo Snapchat, ou seja, a possibilidade de enviar conteúdos que se autodestroem após serem lios. Cientes disso, várias empresas têm agregado esse recurso em suas diversas ferramentas, e com o Firefox não é diferente. O navegador lançou um "botão do esquecimento" que apaga informações de históricos e cookies do browser de acordo com um período pré-estipulado pelo usuário.

A novidade foi destacada pelo Boing Boing e também está disponível no blog oficial da Mozilla. Com esse botão é possível agendar a "amnésia" em três tempos distintos - cinco minutos, duas horas e 24 horas - e de quatro maneiras diferentes: fechar todas as abas e janelas, excluir cookies recentes, apagar histórico recente ou abrir uma janela vazia.

Para ter acesso ao recurso basta instalá-lo apenas uma vez. É só adicionar o botão "Esquecer" à barra de ferramentas, clicar em opções do browser e em seguida "Personalizar". Depois é só arrastar o botão do painel "Adicionar ferramentas e recurso" e depois em "Concluir personalização". Quando quiser utilizar é só clicar sobre o ícone.

Botão esquecer

Além disso, o Firefox agora vem com o motor de busca DuckDuckGo pré-instalado no navegador, com foco na privacidade. O browser tem como destaque o fato de não rastrear dados de navegação. O padrão continua sendo o Google.

Para encerrar o pacote de novidades que celebra os dez anos do Firefox, a Mozilla disponibilizou uma versão para desenvolvedores com ferramentas para analisar códigos e desempenhos da páginas, além de recursos para desenvolver e executar aplicativos para Firefox OS.

Fonte: http://boingboing.net/2014/11/11/new-firefox-has-a-forget-b-2.html

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!