Firefox OS terá expansão na Europa, América Latina e Ásia

Por Redação | 17 de Julho de 2014 às 15h39

Hoje, em seu blog oficial, a Mozilla anunciou o plano de expansão de seus aparelhos equipados com Firefox OS. Atualmente existem sete smartphones com o sistema operacional móvel integrado. São eles: LG Fireweb, ZTE Open, ZTE Open C, Open II ZTE, Alcatel One Touch Fire, One Touch Fire E, One Touch C e Huawei Y300 II.

Na América Latina, o Firefox OS irá ampliar sua atuação em parceria com a operadora TEF. América Central, Argentina e Equador já estão na lista.

Já na Europa, a Deutsche Telekon vai começar a oferecer aparelhos equipados com o sistema da Mozilla nos próximos meses. Croácia, República Checa, Macedônia e Montenegro serão os mercados que receberão os novos aparelhos. A espanhola Telefónica, que é uma das sócias da Mozilla em ampliar a atuação do Firefox OS, irá inserir o sistema no mercado alemão.

A O2 começou a pré-venda do Alcatel One Touch Fire E, enquanto a ZTE planeja lançar o Open C na França no final deste mês.

A Mozilla também fará parcerias com mais 20 operadoras no mundo todo para baratear os valores do Firefox OS por meio de ofertas. A norueguesa Telenor confirmou que vai oferecer telefones com Firefox OS na Ásia até o final do ano. Em Taiwan, a Chunghwa Telecom também terá dispositivos com o sistema para o mercado do país.

Fonte: http://www.gsmarena.com/firefox_os_expands_in_europe_latin_america_and_asia_pacific-news-9061.phphttps://blog.mozilla.org/blog/2014/07/17/firefox-os-ecosystem-shows-strong-momentum-and-expands-across-new-devices-markets-and-categories/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.