Firefox 11 é lançado e traz migração do Chrome

Por André Fogaça | 14 de Março de 2012 às 14h42

A Mozilla acaba de liberar mais uma atualização de seu navegador, que há tempos disputa mercado com o Internet Explorer e o Google Chrome. A nova versão - número 11 - vem com a possibilidade de importar seus favoritos, histórico e cookies do navegador do Google, além de novidades para desenvolvedores, algumas pequenas correções e melhorias no carregamento de páginas.

Firefox 11

Agora é possível fazer a sincronização com a nuvem para seus add-ons e extensões, ou seja, quando você chegar em outro Firefox - da faculdade ou trabalho, por exemplo -, basta logar no serviço e todas as suas preferências e add-ons chegam pela internet.

No lado dos desenvolvedores, agora o navegador dá acesso ao editor de estilo para ferramentas CSS, armazenamento no IndexedDB e protocolo SPDY, o que garante um melhor carregamento das páginas.

Curioso pelas novidades? Faça o download do Firefox e experimente! Se você já tem o navegador instalado, basta clicar em Ajuda, dentro do botão laranja (no Windows) na barra superior, e depois em "Sobre o Firefox". Lá dirá qual a sua versão, e se estiver desatualizada ele automaticamente baixará a mais recente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.