Fim da linha: Google desativará mais dois serviços do Chrome em fevereiro

Por Redação | 21 de Janeiro de 2015 às 10h00
Tudo sobre

Google

O Google continuar a descer lâmina da guilhotina sobre o pescoço de alguns serviços e aparentemente colocará um fim à história de mais dois deles em fevereiro. De acordo com a página de suporte da companhia, tanto a extensão Chrome to Mobile quanto o recurso Chrome to Phone deixarão de funcionar em breve.

Isso acontece porque tanto o Chrome Tab Sync quanto o Cloud Print, agora nativos do navegador da empresa, seja na versão para desktop ou para ambientes móveis, possuem recursos semelhantes aos que deixarão de funcionar. O primeiro, por exemplo, mostra todas as abas abertas em múltiplos dispositivos usando uma conta do Google no Chrome, o que dispensa o uso do "envio" de uma aba para outro destino, como faziam o Chrome to Mobile e o Chrome to Phone.

Outra novidade é o Google Cloud Print, que virou uma ferramenta padrão do Chrome e permite que os usuários enviem quaisquer páginas da web para impressoras conectadas ao serviço.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Chrome to Mobile nasceu ainda nas primeiras versões do Chrome para Android, quando não havia a sincronia com abas de outros dispositivos. O Print to my Phone foi uma inovação semelhante e surgiu antes do Google expandir o serviço usando a nuvem com o Cloud Print.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.