Hackers aproveitam falha sem correção no Internet Explorer 8 para ataques

Por Redação | 02 de Janeiro de 2013 às 12h00

A firma de análise em segurança FireEye alertou nesta terça-feira (1) que hackers estão utilizando uma falha sem correção do navegador Internet Explorer 8, da Microsoft, para atacar computadores. Os pesquisadores descobriram o código malicioso que ataca o navegador no site do Conselho de Relações Exteriores dos Estados Unidos.

Especialistas afirmam que o código é capaz de explorar esta falha do navegador e infectar os visitantes do site com uma praga digital. Estima-se que o código esteve ativo na página do Centro de Pesquisa Norte-Americano entre os dias 21 de dezembro e 27 de dezembro de 2012, e que ele só era capaz de ser executado com base na configuração de região do Windows, no caso, nos idiomas inglês (EUA), chinês, coreano e russo.

Os pesquisadores acreditam que o código seja originário da China, já que encontraram caracteres chineses no arquivo. No entanto, a FireEye não divulgou detalhes sobre como o vírus age após infectar o computador do usuário e qual seria o seu objetivo.

Internet Explorer

Os pesquisadores não informaram de que forma a praga digital age e nem qual seu objetivo

A Microsoft informou em comunicado oficial que irá oferecer soluções alternativas para corrigir o erro no Internet Explorer, junto à atualização mensal do navegador ou assim que a nova versão ficar pronta, em caráter de urgência.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!