Explore a Terra Média do filme 'O Hobbit' com esta extensão para Google Chrome

Por Redação | 21.11.2013 às 14:01
photo_camera Divulgação

J. R. R. Tolkien definiu toda uma cultura ao escrever livros como O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Estas e tantas outras obras do autor se tornaram grandes best-sellers reunindo diversas características, lendas e mistérios que até hoje aparecem em rodas de discussões no mundo inteiro.

O sucesso dos livros foi tanto que gerou adaptações cinematográficas, todas feitas pelo diretor Peter Jackson. Agora em dezembro chega mais uma: a segunda parte de O Hobbit, intitulada "A Desolação de Smaug". E para antecipar a data, o Google lançou uma extensão para o navegador Chrome que permite viajar e conhecer alguns lugares e personagens do rico universo das histórias criadas por Tolkien.

Desenvolvido em colaboração com a Warner Bros. e a New Line Cinema, “Journey through Middle-earth” (“Jornada pela Terra Média”, na tradução livre) leva os usuários para uma aventura virtual através de um mapa interativo da Terra Média. Os internautas vão passar por locais conhecidos da literatura de Tolkien, como a Floresta Velha, Valfenda (ou Rivendell) e Dol Guldur, a fortaleza onde Sauron ficou por mil anos.

O projeto ainda conta com falas dos atores do filme e seus respectivos personagens, como Gandalf, o Cinzento, e Radagast, o Castanho. Há também um mini-jogo em primeira pessoa com pequenos objetivos a serem cumpridos, como preencher um trajeto com flores ou fugir de criaturas das trevas.

A novidade pode ser acessada tanto em computadores quanto na versão móvel do Google Chrome, para iOS e Android. E você terá tempo suficiente para fazer uma exploração por esse mundo cheio de elfos, anões e até um poderoso dragão, já que o novo filme da trilogia O Hobbit só chega aos cinemas em 13 de dezembro.