Cuidado: especialistas identificam nova falha de segurança no Internet Explorer

Por Redação | 17 de Setembro de 2012 às 22h18

O alerta veio da empresa de segurança Rapid7: o navegador da Microsoft possui uma falha de segurança que deixa os computadores vulneráveis à invasão de hackers. No comunicado, eles afirmam que o bug afeta as versões do Internet Explorer 7, 8 e 9, no Windows XP, Vista e 7.

A Rapid7 diz que ao visitar um site malicioso, o computador infectado dá ao hacker os mesmos privilégios do usuário ativo. Tod Beardsley, um gerente de engenharia da empresa, disse que os hackers descobriram uma forma de infectar computadores ao explorar previamente as desconhecidas vulnerabilidades do Internet Explorer.

Segundo dados da StatCounter, a vulnerabilidade coloca em risco cerca de 41% dos usuários da Internet na América do Norte e 32% em todo o mundo.

A Microsoft disse por meio de um comunicado: "Estamos investigando ativamente essas informações e tomaremos os passos necessários para ajudar a proteger os consumidores". Enquanto isso, especialistas dizem que os usuários de PCs devem evitar o Internet Explorer.

UPDATE (17/09, 23h14): a Microsoft acaba de disponibilizar um patch que fixa temporariamente o bug no navegador. Para garantir sua segurança, faça o download agora. Em breve, a empresa lançará uma nova versão do navegador com os problemas totalmente corrigidos.

Vulnerabilidade Internet Explorer
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.