Chrome amplia liderança sobre Firefox na guerra dos navegadores

Por Redação | 03 de Julho de 2014 às 16h57
Estatísticas navegadores

O Chrome, do Google, continua a ganhar espaço de seu principal concorrente, o Firefox. De acordo com as ultimas estatísticas divulgadas pela Net Applications, o navegador do Google ampliou sua vantagem para o browser da Mozilla.

No mês de junho, a Net Applications calculou a participação de 19,3% para o Chrome. Antes, na estatística de maio, o navegador apresentava 17,7% da participação entre os desktops de todo mundo. Já o Firefox diminuiu a sua fatia. O navegador apresentou 15,5% de participação, contra 16,8% registrado no mês de maio.

Há cerca de um ano, mais precisamente em junho de 2013, a participação do Chrome era de 17,1%, segundo a Net Applications. Desde então, o navegador do Google se estabilizou. Mas, durante este mesmo período, o tráfego do Firefox caiu consideravelmente. Ambos os navegadores têm travado uma disputa interessante pelo segundo lugar. De acordo com a mesma pesquisa, o Internet Explorer, da Microsoft, ainda é líder absoluto com cerca de 58% do mercado.

Algo interessante a ser mencionado é que as estatísticas da Net Applications diferem de outras empresas. Os dados do StatCounter, por exemplo, têm mostrado o Google Chrome como dominante sobre o Internet Explorer e Firefox. Isso acontece porque cada rastreador utiliza seus próprios métodos e fontes para determinar os dados de tráfego na web. A Net Applications utiliza a conta de visitantes únicos por dia, enquanto outras entidades podem utilizar o número de page views diários.

Olhando de maneira mais detalhada para os dados divulgados pela Net Applications, analisamos que a versão 8 do Internet Explorer assumiu a liderança no mês passado com uma participação de 21,2 por cento de todo tráfego, seguido pelo IE 11, com 17 por cento, e Chrome 35 com 12,5 por cento.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.