Atualização do IE11 traz novidades para usuários e desenvolvedores

Por Redação | 04 de Abril de 2014 às 09h04

A Microsoft segue anunciando novidades na conferência Build 2014. Dessa vez a empresa anunciou a mais nova atualização do seu navegador de internet, o Internet Explorer 11. De acordo com informações do CNET, entre as principais novidades está o reconhecimento do aparelho que o usuário está utilizando.

Com a novidade, o conteúdo da página web será modificado de acordo com o local onde está sendo aberto, ajustando opções de visualização e tamanho da janela. Além disso, as páginas ficarão salvas no navegador - utilizando sua conta da Microsoft -, podendo ser acessadas em vários aparelhos.

"Nós ouvimos que as pessoas usam a Web em muitos aparelhos, trocando entre seu laptop, tablet e telefone através do dia", disse Sam George, gerente da Microsoft, em seu blog. "A atualização de hoje do IE11 significa que qualquer aparelho que você pegue, suas abas e seus favoritos estarão lá para você, bem onde você as deixou".

Atualização do IE11

Com a atualização, conteúdo de site se adapta ao aparelho em que é exibido (Fonte: Microsoft)

A atualização também inclui novos modos para o navegador, como o Enterprise destinado a empresas, e um para diminuir o fluxo de dados (exclusivo da versão mobile). Além disso, foi implementado um comando de voz para acessar páginas e modo privado de navegação.

"O modo Enterprise do Internet Explorer 11 oferece maior compatibilidade com Internet Explorer 8 em alguns sites", escreveu George. "O modo de leitura permite otimizar a visualização de artigos como se você estivesse lendo um livro digital no seu celular. Os comandos de voz o conectam rapidamente aos seus websites favoritos com uma fala natural. O IE11 para Windows Phone também inclui o InPrivate que mantém sua navegação privada. E para lhe ajudar a administrar melhor o uso de dados do seu telefone, o novo modo de economia pode ser ativado para reduzir o consumo de dados em até 80%, reduzindo downloads de imagens e apenas carregando elementos da página que são relevantes para o conteúdo que você quer ver".

O navegador também teve sua engine de JavaScript reformulada (o que o tornou 20% mais rápido) e recebeu novas ferramentas para desenvolvedores. O debugger, por exemplo, agora possui mapas de código, uma ferramenta para medir a capacidade de resposta da UI e outras melhorias que permitem aos programadores saberem como seu código funciona no IE.

A Microsoft também lançou uma página que mostra exatamente que padrões estão sendo aceitos no Internet Explorer, quais estão sendo implementados e quais estão sendo analisados pela empresa. O site ainda está em versão beta, sem comunicação com o time do IE, mas deverá ser atualizado no futuro.

As atualizações automáticas para o novo Internet Explorer 11 devem começar em 8 de abril para o Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.