As 5 melhores extensões para incrementar o Gmail no Chrome

Por Douglas Ciriaco
photo_camera Divulgação

O Google não costuma negligenciar seus usuários no quesito inovação e costuma implementar novidades em seus produtos com frequência — inclusive o Gmail. Entretanto, as novidades costumam ser amplas, então podem deixar algumas necessidades específicas fora de seu radar, o que é perfeitamente normal e aceitável.

Mas isso não significa que o serviço vai funcionar de forma limitada: eis na Web Store todo um mundo de extensões capazes de dar novas funções ao Gmail, bem como aprimorar alguns recursos já existentes. Nós preparamos uma lista com cinco complementos que incrementam o funcionamento do serviço de e-mail da gigante das buscas.

1. Bloqueador de Remetentes

Bloqueador de remetente

A primeira dica é uma daquelas que deveria vir embutida em qualquer serviço de comunicação: um bloqueador de remetentes. O nome do serviço é bem explicativo e faz exatamente o que parece fazer, que é evitar o recebimento de e-mails indesejados de pessoas específicas. É possível bloquear um endereço em si, um domínio, um assunto específico ou ainda escolher uma frase que ativa o bloqueio sempre que estiver registrada em uma mensagem.

Faça o download da extensão na Chrome Web Store

2. ActiveInbox for Gmail

Se o seu negócio é uma outra forma de gerenciar o conteúdo do seu e-mail, então experimente o ActiveInbox. O aplicativo oferece uma série de novos recursos para organização, adicionando uma série de novas funções à caixa de entrada do Gmail. Entre elas estão listas de tarefas inteligentes, organização em pastas, acesso a agenda e calendário e muito mais. Sem dúvida, uma excelente alternativa para quem ainda não usa o Google Inbox.

Faça o download da extensão na Chrome Web Store

3. Old Compose

Old Compose

Você se lembra de como era a tela de composição de novas mensagens do Gmail antigamente? Se sim, e se você sente falta dela, basta instalar o Old Compose para reviver os saudosos momentos do e-mail do Google. Nada de janelas flutuantes no canto da tela, com o Old Compose você tem um editor “dentro” da tela em si, tal qual era antigamente, e tudo sem precisar de nenhuma configuração avançada.

Faça o download da extensão na Chrome Web Store

4. Sidekick

Sidekick

Quer saber mais sobre as pessoas com as quais você troca e-mail? Então experimente o Sidekick. Concorrente do Rapportive, esta extensão exibe informações como local de trabalho, perfis em redes sociais e até mesmo suas últimas atualizações no Twitter (logicamente, tais dados são informados caso a pessoa os disponibilize de forma pública em alguma plataforma online). Além disso, o Sidekick é capaz de informar quando a mensagem que você enviou foi aberta e lida pelo destinatário, uma função controversa, mas que pode ser bastante útil.

Faça o download da extensão na Chrome Web Store

5. Cloudy

Cloudy

A vida está cada vez mais integrada nas nuvens, então nada mais justo do que ter uma ferramenta capaz de facilitar o anexo a um e-mail de arquivos que estão na web. Com o Cloudy, você precisa de apenas alguns cliques para anexar arquivos do Dropbox, Box, Google Drive, OneDrive, Github e do próprio Gmail; fotos do Facebook, Instagram, Flickr, Picasa ou tiradas com uma webcam; e, por fim, notas do Evernote.

Faça o download da extensão na Chrome Web Store

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.