Apple disponibiliza Safari 8.0.4 e corrige falhas de segurança

Por Redação | 18 de Março de 2015 às 17h45
TUDO SOBRE

Apple

O navegador da empresa americana Apple recebeu uma atualização nesta terça-feira (17). Trata-se de uma nova versão do Safari que já está disponível para o sistema da empresa, o OS X Yosemite, bem como para o Mavericks e para o Mountain Lion. A nova versão acompanha os números 8.0.4, 7.1.4 e 6.2.4, respectivamente.

A atualização não inclui nenhum novo recurso. A empresa fez a mudança apenas para melhorar a estabilidade do navegador e corrigir falhas de segurança sérias envolvendo o Webkit que poderiam ser exploradas por cibercriminosos mal intencionados. O Webkit é uma tecnologia que permite interpretar e exibir páginas da web e é utilizado pelo Safari e também pelo Google Chrome.

Safari 8.0.4

A primeira falha está relacionada a um problema de inconsistência na interface gráfica. O erro poderia ser utilizado para mascarar uma URL, trazendo confusão ao usuário e fazendo com que pudesse cair em um golpe de phishing. A Apple corrigiu o problema com melhorias nos testes de consistência na interface gráfica do navegador.

A outra falha corrigida no Safari permitia que os usuários maliciosos criassem sites que forçariam o encerramento instantâneo do browser ou o fariam executar códigos perigosos. Tal vulnerabilidade foi causada por problemas de corrupção de memória que já foram corrigidos. Em um artigo de suporte, a empresa detalha mais informações sobre a atualização.

Fora isso, a Apple não forneceu mais detalhes sobre as falhas, mas afirmou que novas informações serão fornecidas assim que as correções relacionadas forem liberadas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.