Apple disponibiliza Safari 8.0.4 e corrige falhas de segurança

Por Redação | 18.03.2015 às 17:45

O navegador da empresa americana Apple recebeu uma atualização nesta terça-feira (17). Trata-se de uma nova versão do Safari que já está disponível para o sistema da empresa, o OS X Yosemite, bem como para o Mavericks e para o Mountain Lion. A nova versão acompanha os números 8.0.4, 7.1.4 e 6.2.4, respectivamente.

A atualização não inclui nenhum novo recurso. A empresa fez a mudança apenas para melhorar a estabilidade do navegador e corrigir falhas de segurança sérias envolvendo o Webkit que poderiam ser exploradas por cibercriminosos mal intencionados. O Webkit é uma tecnologia que permite interpretar e exibir páginas da web e é utilizado pelo Safari e também pelo Google Chrome.

Safari 8.0.4

A primeira falha está relacionada a um problema de inconsistência na interface gráfica. O erro poderia ser utilizado para mascarar uma URL, trazendo confusão ao usuário e fazendo com que pudesse cair em um golpe de phishing. A Apple corrigiu o problema com melhorias nos testes de consistência na interface gráfica do navegador.

A outra falha corrigida no Safari permitia que os usuários maliciosos criassem sites que forçariam o encerramento instantâneo do browser ou o fariam executar códigos perigosos. Tal vulnerabilidade foi causada por problemas de corrupção de memória que já foram corrigidos. Em um artigo de suporte, a empresa detalha mais informações sobre a atualização.

Fora isso, a Apple não forneceu mais detalhes sobre as falhas, mas afirmou que novas informações serão fornecidas assim que as correções relacionadas forem liberadas.

Fonte: https://macmagazine.com.br/2015/03/17/apple-libera-safari-8-0-4-para-usuarios-os-x-yosemite/http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/apple-lanca-safari-804-e-corrige-falhas-de-seguranca-importantes.htmlhttps://support.apple.com/en-us/HT20456