Após polêmica, Mozilla anuncia novo CEO interino

Por Redação | 14 de Abril de 2014 às 21h12

A Mozilla anunciou hoje seu novo CEO interino, Chris Beard. Um pioneiro, Beard entrou na empresa em seus primórdios, antes mesmo do Firefox 1.0 ser lançado.

Há 11 dias, Brendan Eich, antigo CEO, pediu demissão após uma campanha na internet pedindo sua resignação. Em 2008 ele havia feito uma doação para apoiar a aprovação de uma lei que proibia o casamento gay na Califórnia, e o fato veio à tona em 2012. Quando a Mozilla nomeou-o como CEO, o fato ganhou foco e após dez dias de campanha intensa, o executivo renunciou ao cargo.

Tendo acompanhado todo o desenvolvimento da Mozilla, Chris Beard ocupava o posto de chefe de marketing, e cuidou de projetos recentes como o lançamento do Firefox para Android e o sistema operacional Firefox OS, para smartphones.

Beard também é sócio de uma empresa de investimentos de capital de risco especializada em empresas de tecnologia, a Greylock Partners.

Além de buscar o CEO definitivo, a Mozilla prevê contratações para o quadro de diretores. "Os próximos passos incluem um plano de longo prazo para o cargo de CEO e a adição de membros que possam fazer com que a Mozilla cresça", afirmou a co-fundadora da empresa Mitchell Baker.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.