Publicidade

MWC 2021 planeja evento presencial, mas não descarta mudar para o virtual

Por| 29 de Julho de 2020 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/MWC
Divulgação/MWC

Um dia depois da CES confirmar sua feira de 2021 totalmente digital, a GSMA, organização que administra a MWC (Mobile World Congress), disse que planeja a edição do próximo ano presencial, mas com “alguns elementos transmitidos pela internet”.

Apesar disso, a organização informou que a organização está constantemente monitorando a situação da pandemia do novo coronavírus e não descarta a possibilidade de o evento acontecer de forma online, caso as restrições causadas pela pandemia perdurem até ano que vem. “A MWC 2020 nos ensinou a permanecermos flexíveis e a dinamizarmos rapidamente as informações”, disse um porta-voz.

A GSMA também afirmou que a feira terá alguns “elementos virtuais” para atender empresas e investidores que, ocasionalmente, não puderem participar do evento presencialmente. "Para aqueles que não puderem viajar no momento, estaremos trabalhando para tornar alguns elementos disponíveis virtualmente”, afirmou.

Continua após a publicidade

A edição de 2021 está prevista para acontecer entre os dias 1º e 4 de março em Barcelona, na Espanha. A MWC é considerada o maior evento do ecossistema móvel do mundo e reúne centenas de companhias para exibirem suas soluções em smartphones, tablets, entre outros segmentos.

Prevista para ocorrer a partir do dia 24 de fevereiro, a MWC 2020 foi forçada a cancelar a edição deste ano após quase 40 fabricantes desistirem do evento. No período, o surto do novo coronavírus começava a se alastrar pela Europa, obrigando dezenas de países a decretarem estado de emergência. 

Até o momento, a Espanha, local onde ocorrerá a edição de 2021, a COVID-19 já infectou 280.610 pessoas e fez 28.436 vítimas. Felizmente, 150.376 casos foram recuperados.

Continua após a publicidade

Fonte: Techradar