Publicidade

MWC 2019 | Western Digital lança o micro SD de 1 TB mais rápido do mercado

Por| 25 de Fevereiro de 2019 às 15h33

Link copiado!

Western Digital/Divulgação
Western Digital/Divulgação

Com tantos recursos avançados nos smartphones que estão sendo lançados no Mobile World Congress, haja memória para guardar fotos em alta resolução e vídeos em 4K que serão produzidos pelos usuários nos próximo meses.

Criado para ajudar na transferência rápida de dados entre o armazenamento removível e a memória interna dos aparelhos eletrônicos como smartphones, drones e câmeras de ação, o cartão microSD SanDisk Extreme UHS-I de 1TB, que atinge velocidades de até 160MB/s, chegou ao evento pelas mãos da Western Digital.

Com essa capacidade, os novos cartões podem armazenar até 500 horas de filmes em HD, milhares de fotos em alta qualidade e até 200 mil músicas. Além da opção de 1TB, o SanDisk Extreme UHS-I foi lançado na versão de 512 GB. O lançamento do cartão micros será feito em abril na Europa e nos Estados unidos, ao preço de US$ 449,99 e US$199,99.

A empresa promete que o cartão transfira arquivos em quase metade do tempo em relação aos cartões microSD UHS-I padrão vendidos atualmente no mercado. De acordo com o Android Authority, o microSD suporta a especificação A2 para armazenar e executar aplicativos Android, mas não está claro se a placa da Micron usada no Extreme UHS-I atende ao novo padrão microSD Express.

Continua após a publicidade

Porém, nem todos os smartphones estão equipados adequadamente para atingir as velocidades indicadas pela SanDisk e pela Micron. Para usar os novos cartões, segundo o Android Authority, os telefones precisarão suportar a especificação microSD de 2 TB, como o LG V50 ThinQ 5G.

Fonte: Android Authority