MWC 2019 | Imagens oficiais do Nokia 9 PureView vazam na internet

Por Thaís Augusto | 20 de Fevereiro de 2019 às 19h40
Evan Blass/Twitter
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Nokia 9 PureView

Ficha técnica

Não é surpresa que a Nokia está trabalhando para lançar seu novo smartphone topo de linha, o Nokia 9 PureView, primeiro do mercado com cinco câmeras traseiras. Nesta quarta-feira (20), imagens oficiais do smartphone foram vazadas por Ishan Agarwal, que costuma antecipar informações sobre aparelhos. Segundo ele, a empresa ainda planeja anunciar o produto durante o Mobile World Congress (MWC), que começa na próxima segunda-feira (25).

Em dezembro, uma imagem do Nokia 9 PureView já havia sido divulgada na internet. Nas imagens de hoje, é possível observar com clareza a marca do Android One, indicando que o sistema operacional do aparelho será "limpo", sem interfaces customizadas e aplicativos de terceiros, também recebendo as atualizações assim que são liberadas pela Google, já que aparelhos parte do programa Android One não precisam esperar pelas personalizações da fabricante.

As imagens da vez também revelam novos ângulos do smartphone:

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O novo aparelho da Nokia acompanha cinco sensores de câmeras na traseira e um LED. No lado direito, outro recurso foi incluso pela fabricante: rumores apontam para um sensor de profundidade ou de foco automático. Não é a primeira vez que a Nokia se destaca pelas câmeras: o Lumia 1020 chegou ao mercado com sensores de 41 MP.

O smartphone também conta com um leitor de digital na tela, posicionado quase na metade do aparelho — outras fabricantes que testam a tecnologia estão inserindo seu leitor próximo das bordas inferiores. A expectativa é de que a empresa aposte forte neste topo de linha. Além da robusta capacidade fotográfica, ele deve vir com Android 9 Pie, um chipset Snapdragon 845, 6 GB de RAM e até 128 GB de capacidade de armazenamento interno.

Agarwal também mencionou que a Nokia lançará uma série de aparelhos no MWC, além do Nokia 9 PureView. Seriam eles o Nokia 4.2 nas cores preta e rosa, o Nokia 3.2 em preto e prata, e o Nokia 1 Plus com as opções azul, preto e vermelho.

Fonte: 9TO5GoogleNokiaMob

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.