Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2018 | Veja quais aparelhos vão receber o Android Oreo Go e o One

Por| 27 de Fevereiro de 2018 às 14h50

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O MWC 2018 chegou ao seu segundo dia neste 27 de fevereiro — terceiro, se consideramos o anúncio do Galaxy S9 no domingo — e já tem muita coisa anunciada. E o Android é uma das atrações do congresso que acontece em Barcelona. Por isso, vale a pena repassar o que tem de novidade do sistema operacional do robô verde até agora.

O Android ganhou duas novas versões: o One e o Go. Veja quais aparelhos vão receber os sistemas, até agora.

Android Oreo — Edição Go

Os sistemas operacionais costumam ocupar muito espaço de armazenamento no celular, mas o Oreo Go Edition resolve esse problema. O novo SO móvel da Google é direcionado para aparelhos que têm pouco espaço de memória (1 GB, ou menos), mas que mesmo assim consegue entregar desempenho.

Continua após a publicidade

No WMC 2018, várias fabricantes anunciaram que vão embarcar o Go em seus novos aparelhos, lançados no congresso. O Android Oreo Go Edition está disponível para estes celulares:

  • Alcatel 1X, último lançamento da Alcatel e o primeiro com esse SO
  • GM 8 Go, da empresa turca General Mobile, também o primeiro com o Oreo Go
  • Nokia 1, lançamento da HMD Global de alta qualidade com a marca da empresa filandesa
  • LAVA Z50, da indiana LAVA, que estará em mais de 100 mil lojas do país asiático
  • BHARAT Go, da também indiana Micromax Informatics, que pretende ser a porta de entrada para quem vai comprar seu primeiro smarpthone
  • ZTE Tempo Go, da chinesa ZTE, um aparelho desbloqueado e que também atende a quem vai adquirir o primeiro smartphone

A Huawei também vai lançar um aparelho com o Go, mas não especificou qual modelo vai receber o SO mais leve. Já a também chinesa Transsion vai colocar o sistema operacional em celulares das suas marcas TECNO, Itel e Spice.

Android One

Continua após a publicidade

Esse outro sistema operacional foi concebido para ser o que hoje é o Go, sendo mais leve, mas ainda com desempenho. Atualmente, ele designa um SO puro, que recebe atualizações diretamente da Google, e não das fabricantes.

A HMD Global lançou três aparelhos com o One: o novo Nokia 6, Nokia 7 Plus e o Nokia 8 Sirocco, que oferecem experiências de nível médio e premium. Eles terão dois anos de atualizações do sistema operacional. Esses smartphones são considerados como uns dos mais seguros do mercado, pois terão o Google Play Protect e três anos de atualizações de seguranças.

Já a espanhola BQ lançou dois previews com o One, o Aquaris X2 e o Xe Pro, enquanto a General Mobile mostrou o GM8.

Fonte: Google