MWC 2018 | Snapdragon 845 incrementa desempenho dos Galaxy S9 e S9+

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2018 às 18h30
TUDO SOBRE

Galaxy S9 Plus

A Qualcomm anunciou nesta segunda-feira (26), no MWC 2018, que seu chip Snapdragon 845 estará presente nos lançamentos da Samsung, o Galaxy S9 e o S9+, em alguns países. O processador permite captura de vídeo de qualidade de cinema, com seu recurso Ultra HD Premium, e conectividade Gigabit LTE.

O Snapdragon 845 também turbina a experiência imersiva, com plataformas dedicadas à realidade extendida e inteligência artificial. O chip vem equipado com a tecnologia Qualcomm Spectra 280 ISP, preparada para suportar as câmeras dos S9/S9+ (8 MB frontal e 12 MB na câmera traseira). A captura em HD define um imensa gama de cores e aumenta a experiência do usuário com fotos e vídeos.

Outro recurso incorporado ao Snapdragon 845 é o subsistema de processado visual Qualcomm Adreno 630, que permite a integração com gadgets como o Samsung Gear VR e traz ainda funcionalidades de localização e mapeamento simultâneas. Além disso, o Adreno Foveation reduz o consumo de energia sem gerar perda de desempenho quando o aparelho estiver com aplicações de realidade estendida em uso — até 30% menos consumo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Melhor desempenho com jogos

O 845 traz a solução Gigabit LTE no modem Snapdragon X20, que suporta velocidades máximas de download de até 1,2 Gps. O chip inclui ainda o Wi-Fi 802.11ac, que melhora a conexão em até 16 vezes e aumenta a capacidade de uso de rede em 30%.

Quem procura desempenho sem precisar carregar o aparelho a cada duas horas vai gostar das novas arquiteturas de processamento do 845. O consumo de energia cai também na hora de captar vídeos e durante os jogos. Com isso, o desempenho do celular aumenta 25% no momento em que o usuário estiver jogando e utilizando outros aplicativos simultaneamente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.