MWC 2018 | Samsung e Qualcomm expandem parceria de fabricação de chips em EUV

Por Natalie Rosa | 27 de Fevereiro de 2018 às 10h12
photo_camera XDA Developers
TUDO SOBRE

Qualcomm

A Samsung e a Qualcomm anunciaram nesta segunda-feira (26) a expansão de uma parceria de quase uma década com a tecnologia de litografia EUV (ultravioleta extremo). Agora, o objetivo é fabricar chipsets Snapdragon para futuros dispositivos móveis em 5G com a ajuda das tecnologias dos processadores de 7 nm (nanômetros) LPP (Low Power Plus) EUV da Samsung.

Com a aplicação da tecnologia 7LPP EUV nos processadores Snapdragon 5G, as fabricantes de dispositivos móveis devem contar com mais espaço útil dentro dos produtos. Com isso, tem-se a possibilidade de instalar, por exemplo, baterias maiores ou pensar em designs mais finos.

A novidade ainda deve trazer aprimoramentos significativos no processamento e vida útil da bateria, visto que a tecnologia 7LPP EUV oferece aumento de eficiência, aliando mais desempenho com menor consumo energético.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ambas as fabricantes dizem estar satisfeitas com o avanço da parceria, que será um marco importante para melhorar a experiência do usuário nos dispositivos móveis que estão por vir.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.