MWC 2018 | Oi divulga seu assistente virtual para atendimento de clientes

Por Ares Saturno | 28 de Fevereiro de 2018 às 15h16

A Oi apresentou seu novo assistente virtual durante a MWC 2018, em Barcelona. A novidade faz parte de uma campanha da empresa visando a transformação digital ao utilizar inteligência artificial para melhorar a relação com seus clientes.

A inteligência artificial utilizada no desenvolvimento do assistente virtual da Oi é a Watson, da IBM, e atenderá às demandas dos clientes da empresa que residem no Pará, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe, apenas por meio do site Minha Oi. Dentro dos próximos meses, é esperado que o chatbot atenda também aos clientes de outros estados, além de também ser disponibilizado para o atendimento em outros canais.

Nessa fase inicial, o assistente ajudará os clientes oferecendo informações para pagamento das faturas, como código de barras, valor e vencimento, dos produtos Oi Fixo, Banda Larga, Oi Pós e Oi Total. A depender de como se darão as interações e quais as demais demandas que forem solicitadas pelos clientes que entrarem em contato com o chatbot, novas funcionalidades serão incluídas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Estudamos a jornada de nossos clientes, entendemos suas dores, mapeamos os principais motivos de ligação pro Call Center e idealizamos um assistente que interaja de forma leve, que seja inteligente, evolutivo e, que facilite sobretudo a vida dos nossos clientes”, explica Ariel Dascal, diretor de Transformação Digital da Oi.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.