MWC 2018 | Nokia apresenta soluções para redes Wi-Fi domésticas

Por Ares Saturno | 26 de Fevereiro de 2018 às 08h47
Tudo sobre

Nokia

A Nokia está mostrando no Mobile World Congress 2018 porque seu slogan é Conecting People (conectando pessoas, em tradução livre): a marca anunciou neste domingo (25) uma nova solução de malha inteligente para resolução de problemas na conectividade de redes Wi-Fi domésticas.

Segundo Phill Twist, chefe de marketing e comunicações em redes móveis da empresa finlandesa, no sistema de Wi-Fi da Nokia "há análises embutidas para fornecer um desempenho ótimo e consistente. Portanto, se você ligar um micro-ondas que crie um campo de interferência, o Wi-Fi da Nokia pode se adaptar ao trabalho ao redor". Ele afirma que a solução foi projetada pensando em clientes que se queixam de pontos sem sinal dentro de suas redes sem fio em casa.

A rede Wi-Fi da Nokia fornece detecção de possíveis interferências, suporte de gateway expandido e algoritmos que automatizam a direção da banda e do canal para oferecer uma melhor cobertura dentro de casa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O intuito é que provedores e usuários identifiquem facilmente os problema de sinal, com auxílio do portal online Wi-Fi Care, um aplicativo móvel que trará facilidade na gestão de dispositivos, mapa de calor para conhecer melhor a área de cobertura da rede Wi-Fi de sua casa, além de possibilitar a criação de redes especialmente para convidados.

Fonte: NokiaPCmag, WCCFTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.