MWC 2018 | Intel promete novidades com tecnologia 5G nas Olímpiadas de 2020

Por Jessica Pinheiro | 25 de Fevereiro de 2018 às 15h00
photo_camera Clive Mason/Getty Images
TUDO SOBRE

Intel

Sendo um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, a Intel já cumpriu um papel importante em meio ao evento, alimentando uma rede 5G de ampla escala em prol do grande acontecimento esportivo. E o sucesso e reconhecimento do ato levaram a empresa a anunciar neste domingo (25), durante a Mobile World Congress, que existem planos ainda mais ambiciosos para as Olímpiadas de 2020 em Tóquio.

Em seu comunicado, a empresa tecnológica anunciou que estará trabalhando com a NTT Docomo do Japão, uma poderosa companhia de telefonia móvel do país. A intenção é construir uma rede 5G para alimentar os jogos, e esta talvez seja a maior implantação comercial da tecnologia em questão até o momento.

Para expandir a imersão do espetáculo, a companhia promete transmissões em 8K e 360 graus com drones equipados com câmeras (ainda não se sabe se serão 4K, mas espera-se que sim). Existem também planos de equipar sensores e serviços habilitados para 5G aos visitantes dos jogos. Por fim, a Intel ainda afirma querer gerar integração da tecnologia em veículos, os quais atualmente obtêm velocidades de 1 Gbps quando assistem a vídeos 4K enquanto movem-se a 30 quilômetros por hora.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Até que as Olímpiadas de 2020 ocorram, é provável que muitos consumidores já tenham acesso a dispositivos e eletrônicos com 5G, e isso pode permitir que a Intel realmente mostre o que a quinta geração da internet móvel pode oferecer.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.