Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2018 | Huawei anuncia laptop com webcam diferentona e novos tablets

Por| 25 de Fevereiro de 2018 às 11h39

Link copiado!

B Mobiled
B Mobiled
Tudo sobre Huawei

Embora a Huawei tenha decidido esperar para soltar seu smartphone P20 apenas em março, a empresa não deixou o Mobile World Congress de 2018 passar em branco e trouxe três novidades para o evento espanhol.

O primeiro produto a ser apresentado é o novo laptop MateBook X Pro, que, assim como o MateBook X de 2017, traz molduras finas e proporção de tela de 91% em relação ao corpo.

A tela sensível a toque vem com 13,9 polegadas e resolução de 3.000 por 2.000 pixels. A principal novidade que o modelo traz é uma webcam integrada junto ao teclado do laptop, o que parece ser estranho à primeira vista, mas talvez seja uma ótima ideia. A resolução de apenas 1 Mb, entretanto, desanimou os consumidores. Tire suas conclusões observando a imagem abaixo, que mostra em detalhe o posicionamento incomum da webcam:

Continua após a publicidade

A configuração interna do MateBook X Pro é composta por processadores Intel i5 ou i7 da oitava geração e GPU Nvidia GeForce MX150. Há duas portas USB-C, uma USB-A, botão de energia com leitor de impressões digitais integrado. O aparelho pesa cerca de 1,3 Kg e tem 14,6 milímetros de espessura.

As outras novidades apresentadas pela Huawei são os M5Pro de 8 e de 10,8 polegadas, ambos tablets Android MediaPad. Eles podem vir na cor cinza espacial ou ouro com champagne e possuem resolução de 2560 pixels por 1600 pixels. São carregados por USB-C, vêm com Android Oreo 8.0 e uma variação do processador Kirin 960 da marca. Um dado curioso para esses novos tablets é que eles não possuem entradas para fones de ouvido.

As diferenças entre os dois M5 é que a versão de 10,8 polegadas possui um conector de três pinos para teclado, vem com matriz quad-speaker e uma caneta especial, a M Pen, que funciona com níveis de sensibilidade à pressão aplicada. Outra característica prometida pela fabricante é que a bateria do M5 Pro, após carregamento de 100 minutos, permite incríveis 50 dias de autonomia de uso.

Continua após a publicidade

As datas de lançamento ao mercado dos três produtos, assim como os preços ainda não foram divulgados, porém espera-se estejam disponíveis no varejo ainda em março.

Fonte: The Verge, The Next Web