Publicidade

YouTube vai aumentar número de anúncios para forçar você a pagar por músicas

Por| 21 de Março de 2018 às 16h47

Link copiado!

YouTube vai aumentar número de anúncios para forçar você a pagar por músicas
YouTube vai aumentar número de anúncios para forçar você a pagar por músicas
Tudo sobre YouTube

Não é novidade para ninguém que o YouTube é constantemente visto como um vilão pela indústria da música digital — afinal, quem vai se sentir incentivado a assinar um Spotify da vida quando você pode escutar suas canções prediletas de graça no serviço da Google? Pois saiba que esse suposto “desserviço” prestado pela plataforma de vídeos pode estar prestes a acabar graças a uma nova manobra que a empresa está planejando.

De acordo com Lyor Cohen, diretor global de músicas do YouTube, a ideia da Gigante das Buscas é aumentar (ainda mais) a frequência de anúncios que surgem no serviço, no intuito de frustrar propositalmente a experiência dos internautas que o tratam como um app de streaming grátis e passam horas ouvindo melodias sem pagar por isso. De acordo com a proposta, uma publicidade poderia pipocar na sua tela até mesmo durante a exibição de um clipe.

O objetivo disso tudo é simples: incentivar as pessoas a assinar serviços de streaming de músicas, algo que eliminaria o silêncio que o YouTube sempre manteve a respeito das críticas recebidas a respeito desse assunto. Além disso, tal estratégia pode ser uma forma confortável de preparar os internautas para o lançamento de uma eventual plataforma de streaming do próprio YouTube (embora a Google já conte com o Play Music).

Fonte: Bloomberg