Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music lançará três novas listas semanais com sugestões personalizadas

Por| 02 de Outubro de 2019 às 17h20

Link copiado!

youtube
youtube

O YouTube Music vem tentando emplacar uma plataforma que consiga enfrentar o Spotify e outras concorrentes menores, a exemplo do Apple Music e do Deezer. A companhia deve aproveitar a grande base de dados colhida no ecossistema do Google para trazer três novas listas personalizadas, semanalmente.

Quem confirmou foi o próprio chefe de produto da companhia, Neal Mohan, durante evento de tecnologia em São Francisco, na manhã desta quarta-feira (2). A primeira novidade será o Discover Mix, equivalente ao Suas Descobertas da Semana do Spotify, mas com a promessa de ser mais atraente e menos repetitivo — uma mistura de aprendizado de máquina com boa curadoria humana.

"Lançamos o YouTube Music junto com o YouTube Premium há alguns anos e agora estamos em 71 países. Recebemos muitos comentários de nossos usuários sobre o que eles gostariam de ver. E uma das coisas que nos dizem repetidamente é: eles adoram o fato de que, por meio de uma combinação de aprendizado de máquina e seres humanos que são amantes da música, colocamos todas essas músicas à sua disposição”, disse Mohan.

Continua após a publicidade

O Discover Mix terá como objetivo ajudar os usuários a descobrir novos artistas e músicas que eles possam gostar, incluindo faixas de grupos que costumam aparecer no perfil mas que nunca foram executadas. O repertório tira proveito dos dados de histórico da conta Google no YouTube e no YouTube Music.

New Release Mix e Your Mix

Já o New Release Mix será como o Seu Radar de Novidades do Spotify, com os lançamentos mais recentes dos seus artistas favoritos. Por fim, o You Mix é uma lista de reprodução que combina o que mais gosta de ouvir com algumas novidades que provavelmente vá curtir, com base nos hábitos de uso.

As três novas frentes devem ser atualizadas semanalmente e disponibilizadas para todo mundo, em uma seção chamada Mixed to You. Tudo deve chegar ainda este mês, ainda sem uma data certa. A atualização provavelmente já serve como uma preparação para a migração completa dos usuários do Google Play Music para o YouTube Music — nos dispositivos Android mais novos, essa será a plataforma padrão para streaming de música.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Crunch