Warner Music revela que ganha mais dinheiro com streaming do que com downloads

Por Redação | 06 de Maio de 2016 às 16h34

Parece que a era dos downloads realmente está chegando ao fim. A Warner Music Group, gravadora de artistas como Madonna, Coldplay e Ed Sheeran, revelou recentemente que a empresa ganhou mais dinheiro de plataformas de streaming do que com qualquer outra fonte musical no último trimestre fiscal.

A gravadora disse que é a primeira das três grandes agências musicais a atingir esse resultado, mas que as outras duas — Universal Music e Sony Music Entertainment — logo devem seguir o mesmo caminho. Para a Warner, os lucros com streaming cresceram 59% no trimestre, encerrado em março, fato que também contribuiu para o aumento de vendas gerais em 10%, ou US$ 745 milhões.

No mês passado, a Federação Internacional da Indústria Fonográfica disse que as revendas globais de música via streaming cresceram 45% no último ano, enquanto o número de usuários inscritos em serviços pagos, como Spotify e Apple Music, subiu para 68%, um número que representa 68 milhões de pessoas. Ao mesmo tempo, os downloads de música tiveram queda de 10.5%.

Via Phys.org

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.