Vevo desabilita seus aplicativos próprios e anuncia foco no YouTube

Por Wagner Wakka | 24 de Maio de 2018 às 14h45

A Vevo está muito contente com o YouTube. Tanto que divulgou nesta quinta-feira (24) que vai desabilitar seus aplicativos próprios e focar em crescimento na rede social. Em nota no site oficial, a empresa disse que está procurando também outras plataformas para expandir o conteúdo da marca.

“Na Vevo, nosso objetivo é aumentar o valor comercial e promocional dos videoclipes, promovendo conexões profundas entre artistas e fãs. Para sermos mais eficazes no alcance dessas metas, eliminaremos os elementos de nossas plataformas próprias e operadas”, diz a nota.

Com isso, ela diz que todo o catálogo de vídeos premium de música e conteúdos originais passarão a ser exibidos somente via YouTube, por enquanto. “Estamos explorando maneiras de trabalhar com plataformas adicionais para expandir ainda mais o acesso ao conteúdo da Vevo”, declarou, no entanto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O comunicado também diz que a Vevo continuará a negociar publicidade específica para seus conteúdos, independente da plataforma, incluindo investimento em premieres, ou seja, exibição inédita de videoclipes. Atualmente, a empresa tem dados de clientes de todo mundo e se vende como uma companhia capaz de identificar audiências em âmbito mundial, local e multicultural.

“A Vevo investirá em conteúdo original, incluindo nossos emblemáticos programas de artistas emergentes dscvr e LIFT, bem como novos formatos que planejamos lançar em breve”, explica. O dscvr é uma plataforma da empresa cujo nome deriva da palavra “discover”, e que apresenta novos talentos da música. A proposta é direcionar este conteúdo também para o YouTube.

Atualmente, a Vevo carrega um canal com 16 milhões de inscritos na rede social e mais outros seis destinados ao Reino Unido, Itália, Espanha, Holanda, Polônia e França. O programa dscvr também tem uma página dedicada com total de 460 mil inscritos.

A empresa conta com 25 bilhões de visualizações por mês e 1 bilhão de horas assistidas em mais de 330 mil vídeos.

Fonte: Vevo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.