Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vai correr? Pesquisa descobriu as músicas favoritas de quem pratica o esporte

Por| 07 de Outubro de 2020 às 18h20

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Spotify

Britney Spears, Calvin Harris, Eminem e The Weeknd estão entre os artistas preferidos de quem tem a corrida como esporte. Foi o que revelou uma pesquisa liberada pelo site SportsShoes, um varejista especializado em tênis, roupas e artigos esportivos, que analisou as faixas e músicos que mais aparecem em playlists do Spotify voltadas para a prática.

Entre as músicas, Britney Spears levou o maior número de menções, com sua canção Work B**ch sendo a mais popular, seguida de Blinding Lights, de The Weeknd, e Roses, de SAINt JHN, em um remix do DJ Imanbek. Todas, também, apresentam uma característica em comum, com batidas que ficaram acima dos 122 bpm, sendo que a segunda colocada tem o total mais alto de todo o levantamento, 171 bpm.

Os números têm uma explicação e, também, evidenciam a preferência dos corredores por nomes do hip hop, música eletrônica e pop. Faixas com batidas marcantes, bem cadenciadas e, principalmente, aceleradas, ajudam a manter o ritmo durante a prática dos exercícios, reduzindo os tempos de percurso, gerando maior gasto de calorias e, claro, mantendo o ânimo lá em cima do começo ao fim dos treinos.

Continua após a publicidade

Entre os artistas, Calvin Harris aparece com o maior número de músicas presentes, com Eminem em segundo e David Guetta na terceira colocação. O levantamento da SportsShoes foi feito a partir da análise de mais de 30 mil faixas presentes em 750 playlists disponíveis no Spotify, entre as curadas pelo serviço ou criadas pelos usuários, contendo tags como “corrida”, “cooper” e “esteira” nos títulos e descrições.

O varejista espera que o estudo sirva não apenas como inspiração para quem quer praticar ou já e adepto do esporte, mas também como guia para a composição de listas de reproduções para isso. A ideia é que os usuários criem playlists que compreendam todo o treino e pensem em uma crescente, começando com músicas mais lentas, que vão acelerando e, na sequência, voltem a apresentar um ritmo menor na medida em que o corredor se aproxima do final de seu percurso.

Confira a lista completa de faixas e artistas preferidos dos corredores:

Continua após a publicidade

Músicas

  1. Work B**ch, Britney Spears - 128bpm;
  2. Blinding Lights, The Weeknd - 171 bpm;
  3. Roses (Imanbek Remix), SAINt JHN - 122 bpm;
  4. Eye of the Tiger, Survivor - 109 bpm;
  5. Titanium (feat. Sia), David Guetta - 126bpm;
  6. Can’t Hold Us (feat. Ray Dalton), Macklemore & Ryan Lewis - 146 bpm;
  7. CAN’T STOP THE FEELING!, Justin Timberlake - 113 bpm;
  8. Uptown Funk (feat. Bruno Mars), Mark Ronson - 115 bpm;
  9. This Is What You Came For (feat. Rihanna), Calvin Harris - 124 bpm;
  10. Lose Yourself, Eminem - 171 bpm.

Artistas

  1. Calvin Harris;
  2. Eminem;
  3. David Guetta;
  4. Drake;
  5. Kanye West;
  6. Lady Gaga;
  7. Rihanna;
  8. Avicii;
  9. Ed Sheeran;
  10. Pitbul.
Continua após a publicidade

Fonte: SportsShoes