Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Taylor Swift lança novo álbum e dribla as plataformas de streaming

Por| 10 de Novembro de 2017 às 17h05

Link copiado!

Taylor Swift lança novo álbum e dribla as plataformas de streaming
Taylor Swift lança novo álbum e dribla as plataformas de streaming

Lançar um novo álbum hoje sem colocá-lo nas plataformas de streaming parece uma má estratégia comercial. Afinal, essa é a forma de as pessoas ouvirem música, diretamente de seus apps nos smartphones.

Pois Taylor Swift não pensa assim. Seu novo álbum, Reputation, chegou às lojas físicas e digitais, mas o fã não vai conseguir ouvi-lo no Spotify ou Apple Music.

A artista vai manter seu novo trabalho longe dos streamings pelo menos na primeira semana de vendas. Seu selo, chamado de Big Machine, planeja vender cerca de 2 milhões de unidades do álbum nesse período.

Só depois ela vai pensar em liberar o álbum para os aplicativos.

Continua após a publicidade

Conflitos com o streaming

Esta não é a primeira vez que Taylor Swift entra em choque com as plataformas de streaming. Em 2014, quando lançou 1989, ela tirou o álbum do Spotify logo após a chegada às lojas. Taylor também aproveitou para retirar do catálogo toda sua discografia.

O resultado? Na primeira semana, vendeu 1,29 milhão de unidades, segundo a Billboard.

À época, ela argumentou que a música não deveria ser gratuita, referindo-se aos planos não pagos da plataforma. Ela só liberou o disco para o Spotify depois de ter vendido 10 milhões de cópias.

Continua após a publicidade

Quem quiser ouvir o novo álbum pode comprar Reputation no iTunes por US$ 10,99. Ou ficar com uma amostra no Spotify, que disponibiliza gratuitamente duas músicas do disco: Look What You Made Me Do e ...Ready For It?. O disco tem 15 faixas no total.

Fonte: Business Insider