Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Streaming | Sony promete levar usuário para um show sem tirar os fones

Por| 17 de Outubro de 2019 às 11h30

Link copiado!

(Imagem: Getty Images)
(Imagem: Getty Images)
Tudo sobre Sony

Em uma aposta arriscada, mas ousada, a Sony traz para o mercado de streaming sua tecnologia sonora imersiva, o 360 Reality Audio, nas próximas semanas, com 1.000 faixas iniciais. Para a invenção que promete recriar a experiência de ouvir música ao vivo, serão apresentadas canções que vão de Billy Joel, Bob Dylan a CHARLI XCX, disponíveis via Tidal, Amazon Music HD, Deezer e Nugs.net. Por enquanto, o Spotify não suporta a novidade.

Nas 1.000 faixas trabalhadas pela Sony, o áudio estéreo convencional é convertido em uma experiência sonora espacial, onde os instrumentos são transformados em “objetos” independentes. Cada um desses sons poderá ser reproduzido em qualquer ponto ou distância dos ouvidos, proporcionando assim uma experiência de áudio 360 graus. A empresa afirma que novas música serão incluídas no futuro, inclusive de outros selos musicais como Warner e Universal.

As faixas do 360 Reality Audio poderão ser ouvidas em qualquer fone de ouvido e os aplicativos de streaming participantes no Android e iOS. No entanto, para experiências personalizadas será preciso o uso com os headphones da Sony que, via aplicativo móvel, poderão ser “ajustados” em seus ouvidos. Com uma foto dos seus ouvidos, os algoritmos da Sony programarão uma forma de transmitir os sons adaptada às características do usuário.

Continua após a publicidade

A empresa japonesa, em parceria com a Amazon e o Google, irá fornecer conteúdo 360 Reality Audio no Echo Studio e no Chromecast. "A primeira vez que ouvimos uma demo [do 360 Reality Audio], ficamos muito impressionados", disse Tapas Roy, chefe de engenharia da Amazon para o Echo Studio, no evento (15) que anunciou a novidade.

Os arquivos do 360 Reality Audio serão compatíveis com o padrão aberto MPEG-H 3D Audio. Agora, é esperar para ouvir e descobrir o quão bem o 360 Reality Audio funcionará em diferentes tipos de fones de ouvido.

Fonte: Engadget