Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Streaming de músicas da Amazon pode chegar ao Brasil ainda em 2018

Por| 17 de Agosto de 2018 às 18h08

Link copiado!

Streaming de músicas da Amazon pode chegar ao Brasil ainda em 2018
Streaming de músicas da Amazon pode chegar ao Brasil ainda em 2018
Tudo sobre Amazon

A Amazon deve em breve incluir o Brasil no rol de países atendidos pelo seu serviço de streaming de músicas. Conforme mencionou uma fonte próxima não identificada ao site do Estadão, o Amazon Music deve aportar no país em algum momento entre o final deste ano e o início de 2019.

De acordo com a fonte, esse é o tempo necessário para tornar a plataforma operacional por aqui. Em termos, a multinacional conduz atualmente reuniões para apresentar o projeto ao ecossistema brasileiro, buscando adequações e o estabelecimento de parcerias.

Além disso, a companhia busca também um executivo com expertise na área para tocar o serviço no Brasil. Conforme descrição da vaga constante do site de empregos da própria empresa, o candidato deve ter “experiência comprovada em estabelecer negócios de mídia fora dos EUA, a fim de liderar nosso negócio no Brasil”.

Conforme colocou o site, o profissional deverá então montar uma equipe com conhecimento em “áreas como desenvolvimento de negócios, marketing, finanças e tecnologia” – isso além de prezar por uma “experiência com relevância para o consumidor local”.

Continua após a publicidade

De exclusividade do Prime a plataforma independente

O Amazon Music foi criado em 2014, originalmente como um mimo exclusivo para assinantes do serviço Prime da companhia, espécie de programa de vantagens. Tornada independente em 2016, a plataforma cobra hoje US$ 10 de quaisquer usuários, embora os signatários do Prime ainda garantam um desconto de US$ 2 mensais.

Embora o relatório fiscal mais recente da companhia não traga dados específicos sobre o Music, há menção a “dezenas de milhões de usuários”. De fato, estimativas de mercado apontadas pelo Estadão garantem que devem ser pelo menos 20 milhões atualmente.

Nada mal para um entrante, é verdade, ainda que serviços mais tradicionais como o Spotify e o Apple Music ainda guardem uma distância segura – com 83 milhões e 40 milhões de usuários, respectivamente. De qualquer forma, 20 milhões já são o suficiente para deixar para trás o igualmente conhecido Deezer, que mantém atualmente uma base de 12 milhões de ouvintes.

Continua após a publicidade

Fonte: Estadão