Spotify testa recurso que envia pedido de inclusão de novas faixas em playlists

Por Natalie Rosa | 19 de Julho de 2018 às 14h00
photo_camera divulgação
TUDO SOBRE

Spotify

O Spotify acaba de anunciar um novo recurso, que ainda está na fase beta, para que artistas e editores consigam usar os analytics da ferramenta para compartilhar faixas que ainda não foram lançadas com a equipe da plataforma de streaming.

O objetivo deste envio é solicitar a entrada de uma faixa em uma determinada playlist editorial, as mais populares do serviço. Este time, que hoje conta com mais de 100 editores, é responsável por programar as playlists do Spotify.

Atualmente, mais de 75 mil artistas estão presentes nas listas oficiais da plataforma, que são atualizadas toda semana, e 150 mil estão na lista principal "Descobertas da Semana".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Spotify pede que junto com a música sejam enviadas informações como "gênero" e "humor", para facilitar a aprovação e a escolha do público-alvo.

Com a novidade, os artistas, produtores e gravadores contam com mais chances de ver o lançamento de suas músicas em playlists populares. No entanto, a empresa deixa claro que ninguém paga para ter esse destaque nas listas, se referindo à campanha pesada de divulgação do novo álbum do rapper Drake, "Scorpion".

"Queremos deixar algo bem claro: ninguém pode pagar para ser adicionado a uma das listas de reprodução editoriais do Spotify. Nossos editores selecionam as faixas com a mente dos ouvintes. Eles tomam essas decisões usando dados sobre o que mais está sendo repercutido na comunidade de ouvintes", esclarece a plataforma de streaming.

Fonte: Spotify for Artists

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.