Spotify se prepara para lançar serviço de áudio sem perdas de qualidade

Por Redação | 01 de Março de 2017 às 18h19
photo_camera Divulgação

O Spotify está se preparando para lançar uma versão de áudio de alta fidelidade sem perdas de qualidade por um valor extra, chamada Spotify Hi-Fi. Segundo o The Verge, alguns usuários estão sendo convidados a testar a novidade que custará entre US$ 5 e US$ 10.

Os relatos têm sido publicados em plataformas como o Reddit e Twitter, onde surgem imagens desta nova opção mas com condições diferentes. A discrepância de preços e condições pode ser uma estratégia da plataforma em perceber o quanto seus usuários estão realmente dispostos a pagar por melhor qualidade de áudio.

O movimento do Spotify visa acirrar ainda mais a concorrência com outros serviços semelhantes, como o Tidal, que já oferecem versões Hi-Fi. Além disso, o Spotify pode converter uma parcela de seus 40 milhões de clientes pagantes em uma receita adicional na luta contínua da empresa para obter lucro.

Ainda não se sabe quando o Spotify Hi-Fi será lançado oficialmente mas, com a empresa já oferecendo detalhes do serviço para um pequeno grupo de usuários, isso não deve estar muito distante de acontecer.

Fonte: (Via) The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.