Spotify lança seção com mix de playlists diárias personalizadas

Por Redação | 27 de Setembro de 2016 às 14h06
photo_camera Divulgação

O Spotify anunciou nesta terça-feira, 27, o lançamento do "Mix Diário", um conjunto de “playlists infinitas’’, algo como estações de rádio, compostas por uma mistura de músicas e artistas que o usuário tenha escutado anteriormente, bem como novas músicas com base em seus interesses.

Ao contrário das playlists “Descobertas da Semana” e “Radar de Novidades”, grandes sucessos do serviço de streaming de música que são atualizadas por completo todas segundas e sextas-feiras, respectivamente, o “Mix Diário” será atualizado a cada 24 horas, porém, com mudanças sutis em uma música ou outra.

Segundo Matt Ogle, chefe de personalização e descobertas de músicas do Spotify, as playlists não serão rotuladas por gêneros. Em vez disso, cada uma delas contará com um mosaico de quatro capas de álbuns com os nomes dos artistas que as compõem. "Descobrimos que as misturas foram muito melhor recebidas quando deixamos os próprios usuários descreverem cada uma de suas playlists”, comentou. “Os usuários não gostam de ter uma lista de reprodução intitulada ‘’Hip Hop’’, que também tenha uma faixa do Prince ou uma mistura de músicas de hard rock”, completou.

De acordo com o Spotify, os usuários em todo o mundo que usam o serviço pelo iOS e Android devem começar a ver playlists do “Mix Diário” ao longo desta terça-feira, independentemente de terem uma assinatura paga ou não. A empresa observou ainda que novos usuários terão acesso ao recurso após cerca de duas semanas de escuta, e o lançamento para plataformas adicionais estará disponível em breve.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.