Spotify lança nova categoria voltada para o público adolescente

Por Redação | 17 de Abril de 2017 às 12h13

Se você é adolescente ou simplesmente quer entender o que os jovens estão ouvindo em termos musicais, o Spotify acaba de lançar uma novidade para ajudar a acompanhar aquilo que faz sucesso entre o público teen. Trata-se de uma nova categoria de conteúdo dentro do serviço de streaming dedicada ao público dessa faixa etária contendo playlists especialmente montadas.

Batizada de TeenZ, a nova categoria conta com playlists assinadas pelo que o Spotify chama de influenciadores e artistas tanto do cenário local quanto do internacional. No Brasil, as Guest Lists contam com a participação de youtubers, como Nah Cardoso, Maju Trindade, Viih Tube e João Guilherme, além de jornalistas da revista Capricho, por exemplo. A ideia é fazer com que esse pessoal que vive em torno do mundo teen recomende suas músicas e artistas favoritos para que seus fãs acompanhem de acordo com seu gosto — ou mesmo que descubra algo novo.

Entre os artistas recomendados pelos convidados pelo Spotify Brasil estão Kesha, P!nk, Rihanna, Hilary Duff e One Direction. Além disso, muitas dessas listas assinadas contam com alguns sucessos mais antigos, como Blink 182 e Justin Timberlake, o que significa que as novas gerações também vão poder conferir o que já bombou há quase uma década — época em que os influenciadores escolhidos também eram adolescentes.

Outra novidade da TeenZ são as playlists dedicadas aos chamados fandoms, os grupos de fãs que vivem e respiram em torno de sua celebridade favorita. Para isso, a plataforma criou listas dedicadas aos Beliebers, Lovatics e Directioners para que todo mundo possa curtir sua música favorita e acompanhar seu astro do coração sem perder um único sucesso. E nem mesmo os sucessos orientais ficaram de fora, já que o K-Pop também foi adicionado à categoria. Segundo o Spotify, a playlist do grupo BTS Army já conta com mais de 65 mil seguidores.

Listas assinadas por youtubers e outros influenciadores trazem sugestões musicais ao público adolescente

Além disso, a nova opção traz ainda outras listas que já existiam dentro do serviço, como a Pulando na Cama e a Player 1, dedicada a trilhas sonoras de jogos. A ideia, segundo a empresa, é fazer com que a TeenZ seja uma espécie de central onde os adolescentes possam encontrar tudo aquilo que eles querem ouvir, seja de conteúdo selecionado especialmente para eles ou playlists que possam ser de seu interesse.

E, como dito, essa é uma boa forma de o público mais velho saber o que rola no cenário musical mais recente. Assim, você pode deixar o conflito de gerações de lado e curtir o mesmo som que a sua irmã mais nova ou entender quem são os ídolos que seu primo tanto comenta na escola. Mais do que conhecer, é uma ótima forma de aproximar esses dois públicos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.